Benefícios das sementes de abóbora

Por Estadao Conteudo / Portal do Holanda

21/06/2016 6h10 — em

As sementes de abóbora podem ser pequenas, mas são ricas em nutrientes valiosos. Consumir apenas uma pequena quantidade delas podem propiciar uma quantidade substancial de gorduras saudáveis, magnésio e zinco. Por conta disso, elas são associadas com vários benefícios para a saúde. Entre eles melhora da saúde cardíaca, saúde da próstata e proteção contra certos tipos de câncer. As sementes de abóbora são ricas em antioxidantes, ferro, zinco, manganês, potássio, cobre e fibra. Os seus nutrientes podem ajudar na saúde cardíaca através da redução da pressão arterial e elevação do colesterol bom.

As sementes de abóbora são repletas de antioxidantes como carotenoides e vitamina E que ajudam a proteger contra doenças e reduzir a inflamação. Dietas ricas nessas sementes estão associadas com menores níveis de câncer gástrico, de mama, pulmões, próstata e cólon. Elas podem aliviar sintomas da hiperplasia benigna da próstata, uma condição onde esse órgão aumenta de tamanho e causa problemas na urinação. Além disso, por serem uma fonte de magnésio são importantes para a pressão arterial, saúde cardíaca, óssea e níveis de açúcar no sangue.

As sementes de abóbora podem ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue para pessoas com diabetes tipo 2. No entanto, mais pesquisas são necessárias. As sementes de abóbora são uma excelente fonte de fibra e por isso podem estar relacionadas com uma redução no risco de doença cardíaca, diabetes e obesidade. O seu alto teor de zinco pode melhorar a qualidade do esperma e fertilidade em homens. Elas também são uma boa fonte de triptofano, zinco e magnésio, os quais ajudam com uma boa qualidade de sono.

Referência

https://authoritynutrition.com/11-benefits-of-pumpkin-seeds/

+