Compartilhe este texto

Mulher é detida após recusar corrida com taxista 'Não ando com negro'

Por Portal Do Holanda

06/12/2019 9h15 — em
Brasil


Foto: Danilo Girundi/TV Globo

Natália Burza Gomes Dupin, de 36 anos, foi autuada em flagrante pela Polícia Civil por injúria racial, desacato e desobediência e resistência após ter dito a um taxista que “não andava com preto”. O caso aconteceu nesta quinta-feira (5), na Avenida Álvares Cabral, no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo um site de notícias do Globo, a ocorrência diz que o motorista Luis Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, alegou que a mulher não poderia dizer aquilo, porque era crime. Ela teria respondido, “eu não gosto de negro, sou racista, sou racista mesmo”. A mulher ainda teria cuspido no pé dele.

Natália foi conduzida para a delegacia onde desacatou policiais. No boletim de ocorrência, há o relato de que um policial não conseguiu que a mulher preenchesse os dados porque ela o teria ofendido por ser negro.

A mulher também chegou a chamar uma sargento de “sapata” e foi algemada.

“Quando acontece com a gente, que a gente sente na pele mesmo o que as pessoas passam. Então eu peço para a sociedade, para as pessoas que estão me ouvindo. Não deixa não, porque se você aceitar, quando for amanhã, elas vão fazer de novo. Não aceite”, disse o taxista.

A mulher foi encaminhada para uma delegacia. O advogado dela disse que só vai comentar o caso no curso do processo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Belo Horizonte, motorista negro, mulher detida, mulher racista, mulher recusa corrida, Brasil

+ Brasil