Compartilhe este texto

Bebês já são racistas antes dos nove meses de idade, descobre estudo

Por Portal Do Holanda

20/04/2017 0h37 — em
Variedades


Foto: Reprodução

Costumamos acreditar que as crianças são seres totalmente inocentes, mas parece que as sementes do preconceito são plantadas muito cedo.

Dois estudos feitos na Universidade de Toronto mostram que crianças de seis a nove meses de idade já podem exibir sinais de preconceito racial.

Os dois experimentos mostraram que os bebês “preferiam” olhar para os rostos dos membros de suas próprias raças e associá-los à músicas “felizes”.

Em um outro teste, foi descoberto que a probabilidade de um bebê “seguir com o olhar” alguém que não fosse de sua própria raça era bem reduzida.

As descobertas sugerem que, mesmo de seis a oito meses de idade, os bebês já são inclinados a aprender com membros da sua própria raça.

“As conclusões destes estudos são significativas por muitos motivos”, disse o Dr. Kang Lee, professor no OISE’s Jackman Institute of Child Study, pesquisador renomado no Canadá e principal autor dos estudos.

“Os resultados mostram que o preconceito racial já existe a partir da segunda metade do primeiro ano de vida de uma criança”.

Fonte: Yahoo News UK.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bebês, pesquisa, Variedades

+ Variedades