Bebê nasce com anticorpos contra Covid-19 em Manaus

Por Portal do Holanda

11/06/2021 10h47 — em Manaus

Isadora e o pequeno Théo - Foto: Reprodução/Instagram

Manaus/AM - Grávida, a fonoaudióloga Isadora Albuquerque se vacinou contra a Covid-19 em fevereiro e para sua felicidade o filho Théo nasceu com anticorpos contra o vírus.

Em maio, um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais apontou que cerca de 68 bebês nasceram com anticorpos. A pesquisa utilizou o teste do pezinho e testagem das mães para identificar a infecção 

Outros estudos também comprovaram a transmissão de anticorpos da mãe para o bebê durante a gestação, como o trabalho conduzido no Hospital Pennsylvania, na cidade de Philadelphia, onde das 83 grávidas que tinham testado positivo para infecções anteriores de covid-19, sendo que 72 transmitiram o IgG via placenta para os bebês.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus