Quarto Branco do BBB26 chega a 100 horas com quatro desistências
A disputa por vagas no BBB 26 ultrapassou a marca de 100 horas de resistência no Quarto Branco e segue com novas reviravoltas. Na madrugada deste sábado (17), Ricardo Negro desistiu da dinâmica ao não suportar o cansaço extremo, reduzindo para cinco o número de competidores que seguem na briga por um lugar na casa principal do reality.
Antes dele, outros três participantes já haviam deixado a prova. Ricardinho Chahini foi o primeiro a desistir, ainda na terça-feira (13), após adotar uma postura provocadora dentro do quarto. Elisa Klein saiu na quinta-feira (15), depois de 67 horas de resistência, emocionada. Já Livia Christina abandonou a disputa na noite de sexta-feira (16), após aceitar uma proposta do programa que incluía R$ 50 mil, produtos de uma marca patrocinadora e participação em campanha publicitária.
Com a desclassificação de Henri Castelli por motivos de saúde, a direção do programa anunciou uma mudança nas regras da dinâmica. Em vez de duas vagas, o Quarto Branco agora garantirá três lugares no elenco oficial do BBB 26. Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, a decisão reconhece o esforço dos participantes que permanecem na prova.
Após mais de quatro dias de confinamento extremo, seguem na disputa Matheus Moreira, Gabriela Saporito, Chaiany Andrade, Rafaella Jaqueira e Leandro Rocha. O desafio impõe forte desgaste físico e psicológico, com restrição de comida, água e descanso, e termina apenas quando restarem os três últimos competidores, que conquistarão vaga definitiva no reality.
ASSUNTOS: BBB26, BBB