Compartilhe este texto

Naiara sugere a Linn que travestis não conseguem emprego por falta de coragem

Por Portal do Holanda

22/01/2022 12h29 — em
BBB 22


Foto: Reprodução/TV Globo

Naiara Azevedo entrou em uma conversa sobre temáticas sociais com Linn da Quebrada, e acabou insinuando que travestis não conseguem emprego por falta de “coragem” e “persistência”.

Linna Pereira, que entrou no programa como representante das travestis e tenta trazer visibilidade ao grupo que é marginalizado na sociedade, rebateu os questionamentos e ouviu de Naiara que está “muito armada” e não é possível conversar com ela dessa forma. Confira o diálogo.

Naiara: "Você acredita que existam trans, as trans que não conseguiram chegar aonde você chegou, você acredita que existam trans mais talentosas que você?".

Linna: "Eu não acredito em talento. Eu acredito sim que tenham muitas porque se elas não tivessem talento, elas não estavam dando o nome na pista, fazendo dinheiro para conseguir bancar a noite delas na pensão. Eu acho que isso é muito talento que elas têm.". 

Naiara: "Então, você acredita que existam trans tão f*das quanto você? Vamos colocar dessa forma."

 Linn: "Só que não têm a possibilidade 'de'. E vão ser outas coisas e elas não precisam estar aqui." 

Naiara: "Você acha que talvez elas não tenham a possibilidade 'de' ou elas não tiveram a coragem e a persistência que você?" 

Linn: "Não. Se elas não tivessem coragem, elas não seriam travestis, não estariam na pista, não estariam dando a cara a tapa e não estariam fazendo programa e o car*lho a quatro." 

Naiara: "Então, tira a palavra coragem e coloca persistência e determinação." 

Naiara: "Mas buscando pelo o mesmo que você busca? É complicado falar com você porque eu te entendo mas você está tão pronta e armada para me responder que você não está pensando no que eu estou perguntando.". "Tem que ter coragem de levantar e falar assim: 'Eu vou em busca'. Independente se eu conseguir ou não, eu vou atrás."

Linn: "E você acha que todo mundo pode? Você acha que todo mundo pode, Naiara? Você acha realmente? Pensa no Brasil para além das pessoas que tem próximas da gente. As pessoas que tão lá nos fundos do Brasil."

Naiara: "Mas você não acredita que todo mundo pode pelo menos tentar? Tentar muito. Eu sou uma pessoa que tentei, tentei, tentei até conseguir." 

Linn: "Eu acho que a gente pode tentar, mas a gente tem que ter uma noção do 'o que que eu posso fazer com aquilo que eu tenho?', e daí continuar e ir abrindo portas." 

Naiara: "Mas ai você se limita." Linn: "Não. Aí é que eu vou buscando fissura. Foi isso que eu fiz. Eu fui buscando brecha, porque aí eu vou entrar por essa brecha, que talvez não seja o lugar que eu esperava de esperança. Mas a partir dessa brecha..." 

Naiara: "Mas eu nem te conhecia!". 

A situação repercutiu entre internautas no Twitter.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: BBB 22

+ BBB 22