Compartilhe este texto

BBB 22: Natália chama a própria cidade de ‘roça’, é criticada e prefeitura se pronuncia

Por Portal do Holanda

18/01/2022 21h52 — em BBB 22

Foto: Reprodução/TV Globo

Natália, do BBB 22, é uma das participantes que já chegou causando polêmicas com algumas declarações. Após afirmar que os negros foram escravizados porque eram “bons no que faziam”, a mineira afirmou que a cidade onde ela nascecu, Ipatinga, é uma “roça”.

"Conheço muito lá. Mas assim, lá é 'interiorzão'. [...] Lá é bem gostosinho pra quem gosta de roça. Lá, pra quem gosta de fazenda, roça, ama", disse.

A declaração, obviamente, causou chateação nos moradores e até a prefeitura se pronunciou. "Embora tenhamos uma área rural fantástica, que abriga diversos pontos turísticos para passear e curtir bons momentos, não somos uma "roça", [Natália]! Mas temos vários ambientes que nos permitem atender a todos os gostos: quem gosta de roça também pode vir pra cá".

A prefeitura ainda afirmou que o município tem o 8º maior PIB do estado de Minas Gerais, com 270 mil habitantes, e comemora o fato do velocista Paulo André, que também está no BBB 22, já ter participado de uma competição na cidade.  

"Quando sair do 'BBB', venha conhecer Ipatinga de verdade. Temos um povo super acolhedor e será um prazer receber todos vocês.", finaliza o post. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: BBB 22

+ BBB 22