Siga o Portal do Holanda

Famosos & TV

Polícia Civil abre inquérito para apurar casos de racismo e intolerância no BBB19

Publicado

em

Foto: Reprodução TV Globo

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar as declarações polêmicas feitas por Paula e Maycon no Big Brother Brasil 19.

De acordo com o ‘Notícias da TV’, a Polícia Civil confirmou que a informação. “De acordo com informações da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo”, diz a nota.

A Globo não havia mostrado algumas declarações consideradas racistas de Paula até ser pressionada pelo público nas redes sociais. A bacharel em Direito tem sido bastante criticada por falas sobre cotas, humor negro e racismo reverso.

A loira recentemente disse que tinha medo em votar em Rodrigo. “Eu tenho muito medo do Rodrigo. eu tenho medo de eu pegar o líder e mandar o Rodrigo para o paredão. Ele mexe com esses trecos aí. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu fico com medo disso tudo”, disse Paula para Hariany que alertou: ‘Mas não fala disso, não. As pessoas dessas religiões lá fora vão achar que você é preconceituosa”.

Já Maycon, que revelou ter perdido a virgindade com um animal, tem feito comentários de intolerância religiosa contra Gabriela e Rodrigo. Na festa de sábado (9), ele contou para Diego que se incomodou ao ver Gabriela e Rodrigo dançando ao som de uma “música esquisita”.

“Cumprimentei [a Gabi e o Rodrigo], conversei, de repente eu senti um arrepio. Começou a tocar umas músicas esquisitas. Olhei para os dois, num sincronismo legal. Achei legal, juro por Deus. De repente, comecei a olhar e escutar uns negócios. 'Não faça igual a eles'. Aí veio Jesus Cristo na minha mente. 'Se fizer igual a eles, eles ganharão mais força'. Eu não sou doido”, disse ele para Diego.

Já na madrugada desta segunda, ele contou para Paula e Hariany que acredita que a gripe de Isabella é um trabalho de Gabriela. Paula concordou: “Pegar gripe assim né? Se a gente está blindado, isso pega sempre nas pessoas mais próximas”.

Vitória de amazonenses no STF. Veja quem esteve na linha de frente dessa luta

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

LEIA A BULA: AVALIAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO AMAZONAS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.