Siga o Portal do Holanda
Saúde em crise

MP responsabiliza gestão Wilson Lima por crise na saúde

Publicado

em

A reunião entre a cúpula do Ministério Público, promotores de justiça e o governador Wilson Lima, nesta quinta-feira, foi marcada por impasses. O primeiro deles foi quando os promotores souberam que seriam recebidos apenas pelo secretário Carlos Almeida, que é vice governador e responde pela pasta da saúde.  

A reação foi negativa.  E um recado foi enviado via assessores para o governador Wilson Lima, não exatamente nestes termos, mas com esse indicativo: “ estamos indo embora, caso o senhor não compareça”. 

A contragosto Wilson se dirigiu à sala de reuniões e a conversa, em tom pouco ameno, começou. As promotoras  Silvana Nobre a Cláudia Câmara  disseram que na gestão anterior e em todas as outras,  a comunicação com o governo era rápida, via direta, email ou WhatsApp, o que não estava acontecendo agora.  E que o grande problema da saúde  é  a falta de competência na gestão. 

Carlos Almeida contestou as promotoras, dizendo que a crise na saúde não lhe pertencia, nem ao governo Wilson Lima. Acabou ouvindo o que não queria. As promotoras responderam que o governo é um só,   único, e que a responsabilidade  passou a ser der Wilson e dele sim,  a partir de primeiro de janeiro.

No release encaminhado às redações a versão oficial foi outra, de cordialidade entre as partes e lero-lera-lero. Não foi assim. Clima carregado e muitas advertências dos promotores que exigiram do governo um mínimo de transparência em uma atividade onde vidas estão em jogo.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.