Siga o Portal do Holanda

Wilson Lima inventou que o Estado estava endividado. Mas para onde foi o dinheiro ?

Publicado

em

Com 10,93 bilhões de receita disponível (RD) correspondente a 83% da RCL, o Amazonas fechou o ano de 2018 na sétima posição no índice dos “bons e maus alunos” da RC Consultores, divulgada pelo jornal Valor Econômico no fim de semana. Ou seja, um estado  em situação e capacidade financeira muito boa, entre os oito mais bem posicionados do país.

Mas em menos de 30 dias de governo Wilson Lima conseguiu desorganizar  as finanças do Amazonas e atirar na lama todo um trabalho de recuperação econômica iniciado em 2017. O resultado é a crise que Wilson e seus gestores tentam ‘rolar’ de volta para o passado.

Pior do que isso, Wilson Lima ‘inventou’ um rombo de endividamento e sobre ele montou um esquema de cancelamento das licitações que supostamente manteriam o Estado equilibrado e abastecido. Em seguida recontratou sem licitação os mesmos fornecedores pagando preços muito acima dos licitados. Para a oposição, “isso não é só improbidade; é se apropriar de recursos da sociedade”. 

Cabe agora ao Ministério Público investigar, sem a necessidade de uma denúncia formal à instituição. Ou que tome este bastidores e a matéria que o balizou com  o que os procuradores  costumam chamar de "provocação",  necessária para dar inicio a um procedimento. Está provocado a agir.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.