Siga o Portal do Holanda

TCU manda apurar Irregularidades na construção de creches em Manaus

Publicado

em

O Trbunal de Contas da União determinou que o MEC apure irregularidades na construção de creches pelo Municipio de Manaus em 2013. Foram as primeiras obras do prefeito Arthur Neto. O TCU se baseiou em relatório do Conselheiro aposentado do TCE-Am, Raimundo Michiles,  em 2014. Michiles identificou  problemas como infiltrações, rachaduras, vazamentos em caixas d’água e risco de desabamentos. O TCU levou dois anos para determinar que um pente-fino fosse passado nos convênios da prefeitura de Manaus com o Fundo de Desenvolvimento da Educação, de onde sairam os recursos para as creches. Quer saber ainda se nove unidades cujas obras haviam sido iniciadas foram todas concluidas. 


O Tribunal, que recebeu o relatório do TCE-AM e o analisou detalhadamente,  determinou  que o  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação apure as irregularidades apontadas pela corte estadual, especialmente  a baixa execução física das obras de construção das creches (bairro Zumbi dos Palmares, áreas 64 e 94, respectivamente) e 27712 (bairro Gilberto Mestrinho), bem como a situação das creches Manoel Octávio R. de Souza, Maria Ferreira Bernard e Magdalena Arce Daou.  

COITADO DO JAPONÊS

Desta vez não foi o ‘japonês da federal’ quem deu susto em políticos, mas um novo personagem do país do sol nascente. O ‘japonês da Sefaz’ Hisashi Toyoda mandou fechar o restaurante da Assembleia porque não estava emitindo cupom fiscal para os clientes. Ontem o presidente David Almeida explicou que a ‘falha’ aconteceu entre a saída da Mokental e a entrada da Feijão para administrar o espaço. Mas o vice-presidente Belarmino Lins disse que o ‘japonês’ foi desrespeitoso com o Poder Legislativo.

EXCLUSÃO DE BLOGS

O presidente Flávio Pascarelli propôs a restrição da cobertura jornalística no Poder Judiciário por parte dos blogs não registrados como empresa.  . Seguindo a 'cartilha‘ do governo federal, Pascarelli quer os profissionais independentes longe das atividades judiciárias. Só vai entrar quem tiver CNPJ.

NOVO PRAZO 

Aos 11,58 mil eleitores do Amazonas que não votaram nem justificaram sua ausência nas três últimas eleições, e também não  recolheram as multas correspondentes, tem até o dia 2 de maio para se regularizarem  junto à Justiça Eleitoral. Após essa data, esses eleitores podem ter o título cancelado automaticamente entre os dias 17 e 19 de maio. 

“ELES SÃO BANDIDOS”

“Bandidos”. Foi este o termo usado pelo deputado Dermilson Chagas (PEN) para atacar a cúpula da empresa Manaus Ambiental que, segundo ele, age com absoluta má fé contra o Estado do Amazona.

@@@

“Essa empresa tomou empréstimo junto ao BNDES dando, como garantia, todo o sistema de distribuição de água da nossa capital. Eles são uns bandidos”, criticou o parlamentar.

PROPINODUTO COARI-MANAUS

O  deputado Sidney Leite (Pros) recorreu ao Ministério Público Federal  para forçar a Petrobras a dar informações detalhadas sobre a gastança que envolveu o Gasoduto Urucu-Coari-Manaus.

@@@

Sidney quer cópia integral do contrato, incluindo os aditivos concedidos, planos de trabalho firmados, cronogramas de execução e financeiros, e o montante dos custos envolvendo a troca da matriz energética do diesel para o gás natural.

REPÚDIO DA REDE

O deputado Luiz Castro destacou ontem, na Assembleia Legislativa, o repúdio da Rede Sustentabilidade contra a tentativa de se mudar, no Congresso Nacional, a lei que combate abusos de autoridades no País.

@@@

Castro acusa o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) de liderar “o golpe” num momento em que a Operação Lava-Jato enquadra “figurões” da República. “O golpe tenta intimidar juízes e promotores em luta contra a corrupção”, afirma.

 

 

 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.