Siga o Portal do Holanda
STJ coloca Wilson Lima no centro de investigação

STJ coloca Wilson Lima no centro de investigação

Publicado

em

O governador Wilson Lima foi colocado no centro das investigações sobre irregularidades na compra de respiradores pelo  Ministro Francisco Falcão,  do Superior Tribunal de Justiça, que considerou açodada a operação realizada pelo Ministério Público Estadual  na última semana. O ministro não só determinou o envio  do material apreendido à Polícia Federal, o que já foi feito ontem, como citou nominalmente o governador como investigado e, portanto, com  foro especial no STJ.

Oa efeitos da operação denominada  Apneia se voltaram contra o MP Estadual  e o governo. Foi um mau momento.

Deram-se conta que atropelaram  competências.

A intervenção do Ministro tornou  o ar rarefeito no Palácio do Governo e no Ministério Público. Uma crise de apneia fez muita gente perder a respiração e ficar emocionalmente perturbada.

Ficou a impressão, ruim, de que se buscava, com a Operação Apneia,  construir um jeitinho de resolver o problema “dentro de casa”. Mas o mundo desabou.

O governador Wilson Lima errou ao assumir durante entrevistas que a compra dos ventiladores-respiradores estava contaminada por sobrepreços, mas que era  legal em razão da pandemia e da escassez do produto no mercado..

Pode pagar um preço muito alto por uma operação da qual, muito provavelmente não participou, não avalizou,  mas foi induzido a dizer o que certamente não diria se tivesse tomado ciência exata do  ocorrido.

Wilson tem  a virtude da inocência, e o defeito de não compreender a importância do seu papel como governador.

 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.