Siga o Portal do Holanda
'Sou da Polícia Federal'. 'E daí?' Diz senhora de 70 anos Abuso de Autoridade

'Sou da Polícia Federal'. 'E daí?' Diz senhora de 70 anos

Publicado

em

A Associação dos Agentes da Polícia Federal  entrou com uma ação de posse de uma área ocupada por dona Edneia Rabelo . Ela está no local há 50 anos.  Foi a primeira a chegar com os pais, ainda menina,  a construir um barraco e constituir uma família. Depois veio a associação, criada nos anos 90. De quem é a terra?  O primeiro passo tomado pelo presidente da associação, Nelson Oliveira da Silva, foi correto: Recorreu ao Judiciário. Ao fazê-lo, “nomeou”  um juiz para atuar  em um  conflito e decidir pela posse da terra. Mas o Judiciário  não serve a uma parte da questão - serve à Justiça, que só é  tomada depois da junção de provas, de ouvir  o outro lado.

Neste  fim de semana Nelson antecipou-se ao juiz, entrou no terreno, retirou câmeras, fez ameaças e anunciou que demoliria o imóvel na segunda-feira. Ao agir dessa forma desrespeitou o juiz a quem recorreu, tomou uma decisão que não lhe cabia, usurpou da função de  policial federal para  ameaçar prender os filhos de dona Edneia, que a defenderam. 

Ao usar o nome da Polícia Federal, como comprova o video abaixo, mancha o nome de uma instituição respeitada pela sociedade pelo fato de agir dentro da lei e da ordem legal.

O presidente da Associação dos Agentes da Policial Federal precisa entender que, como policial,  não é a Lei, não representa a Lei, é  um cumpridor da Lei e como tal deve se comportar.  Ultrapassar esse limite, como fez,  é intimidar, coagir, abusar, desrespeitar a lei, e expor negativamente uma instituição de prestigio, como é a Policial Federal.

E precisa entender que o melhor caminho para resolver essa questão é deixar a Justiça avaliar as razões de cada um. Esse é o único meio de evitar conflitos. Esse é o caminho que a civilização aponta…a questão é saber se pessoas como Nelson querem ser civilizados…

 

Primeira casinha construída pela família. Não havia ainda a avenida Ephigenio Sales

Dona Edneia e o marido nos anos 80 no local

Dona Edneia, hoje aos 70 anos


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.