Siga o Portal do Holanda

As 'redes insociáveis' e o 'arrastão' no centro de Manaus

Publicado

em

Houve ou não arrastão no centro de Manaus? A Polícia diz que não, mas os aplicativos como WhatsApp serviram como válvula de escape para milhares de mensagens  de pessoas “insociáveis”, que habitam esse submundo e espalham o terror, quando não replicam informações falsas. Mas a Polícia não negou que houve alguns roubos e que isso assustou pessoas que faziam compras na área central da cidade. 

De qualquer forma o suposto arrastão foi  fato  ou fake? É difícil dizer - policia e supostas vítimas  não têm a mesma versão, o que aumenta  a dúvida  sobre o ocorrido. 

Mas se de um lado houve um grande esforço( da Polícia) para minimizar o impacto do que era espalhado nas redes sociais, de outro  constatou-se um grande exagero, o que contribui também para aumentar o sentimento de insegurança da população.

SERAFIM FAZ CASTRO CALAR

Considerado ‘doutor em economia pública” pelos deputados, Serafim Corrêa é um político que surpreende.  Na votação do Orçamento 2019 do governo, impôs silêncio ao futuro titular da Seduc, Luiz Castro que começava a alardear nova uma crise de arrecadação.

Por causa de um suposto ‘rombo’ nas finanças estaduais, Castro dizia que até os reajustes dos servidores, aprovados pela Casa, não teriam seus pagamentos assegurados em 2019.

 Serafim interveio e disse que o ‘perigo’ não existe, já que o Orçamento foi subestimado, e a previsão é de aumento constante na arrecadação.

Das duas uma: ou Castro só tentava inibir novas emendas parlamentares, ou já se converteu à prática da ‘chorumela’ dos que inventam crises para aparecer como heróis salvadores.

EMENDA OPORTUNISTA

Já colocando seu bloco na rua para 2020, David Almeida praticamente ‘atropelou’ o plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas  com uma emenda de afogadilho, doando 21 milhões do Orçamento para as vítimas do incêndio em Educandos.

@@@

Para não parecerem ‘meninos maus’, os colegas aprovaram, também apostando que o Wilson Lima não terá coragem de vetar essa bronca que jogaram pra ele.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.