Siga o Portal do Holanda

Há um criminoso ainda solto. E você pode ajudar

Publicado

em

A maioria  das pessoas não entende porque uma investigação policial é demorada. Ela deve ser minuciosa, objetiva, com dados que balizem o inquérito com todas as suas nuances -  provas, vitimas, autores, suspeitos e testemunhas,  porque lá na frente vai alimentar o sistema judicial. Se for falha,  será alvo de contestação do Ministério Público e de uma decisão  do juiz pelo arquivamento.  Resultado, por falta de provas um bandido volta para as ruas.

As imagens de assaltos, captadas por câmeras, inclusive  residenciais, tem sido importantes para identificar autores de crimes, especialmente assaltos em Manaus. Mesmo assim existe uma grande dificuldade de localizar o criminoso. Nesse aspecto, a população - que tanto critica - pode contribuir. E muito, indicando quem são os autores, onde moram e com quem se relacionam.

É o caso por  exemplo do assalto ocorrido em 15 de junho, em frente a Escola  Municipal  professora Zenaira Bentas Monteiro.   Há imagem nítida do criminoso, mas uma dificuldade em localiza-lo.

Para uma população que critica a policia e a morosidade do judiciário, ou  juizes que colocam criminosos  nas ruas porque seguem uma regra básica do direito  - de que sem provas não se fundamenta  uma condenação, é hora de participar, indicando caminhos, mostrando onde estão os criminosos. É uma forma de  ajudar a policia  a fazer o seu papel com agilidade e competência, sem comprometer a liberdade de terceiros.

Nunca é demais lembrar que toda vez que se clama por segurança - e esse sempre foi o principal apelo da população - coloca-se em risco a liberdade de todo cidadão. Não se deseja um Estado repressor. Deseja-se um Estado ativo, uma policia ativa, comprometida com a liberdade dos cidadãos de bem. Mas esse é um mundo ainda ilusório, que só mudará se você ajudar.

E quem quiser ajudar o delegado Pablo Giovanni a pegar o criminoso que aparece na foto e vídeo,  basta ligar para o numero 993550055 e indicar o seu paradeiro. Esta é uma forma de contribuir com a segurança e a paz nas ruas de Manaus


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.