Mais do que a preocupação com a falta de espaço para enterrar os que ainda não morreram, é preciso que as autoridades busquem salvar vidas, reduzir a mortandade e deixar de, com declarações intempestivas, provocar pânico na população.
A declaração do secretário tem um componente de horror e desesperança. Tudo o que a população precisa é de fé nas autoridades, de crença no futuro. E se alguma coisa deve ser dita é pedir a adesão de todos ao isolamento social, evitando as filas em torno das loterias, aglomerações em mercados e feiras, conscientizando que essa luta contra a Covid agora e uma luta de todos pela vida.
O que não se pode e não se deve é enterrar a esperança.
A mensagem correta a ser passada pelas autoridades não é sobre eventuais covas a serem abertas, mas que se todos se prevenirem, se todos se cuidarem, o vírus perderá força e a vida prevalecerá sobre a morte.Ao menos a morte prematura, que rouba nossos pais, nossos avós e nossos filhos.
— PORTAL DO HOLANDA VÍDEOS (@tvholanda) April 29, 2020
Coluna do Holanda
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.

Aviso