Siga o Portal do Holanda
Risco à vida natural no Amazonas concessões do governo

Risco à vida natural no Amazonas

Publicado

em

O governo do Amazonas anuncia licitações para oito concessões florestais em larga escala. Uma delas em Maués, região conhecida por seu potencial mineral, inclusive ouro, mas com muita diversidade.

 

O termo “exploração da floresta em larga escala” além de ser vago, soa como sinônimo de derrubadas, extração madeireira e mineral, depredação de ecossistemas locais. Enfim, quando se fala em Amazônia tal pensamento não é compatível com sustentabilidade.

No entanto o governo do Amazonas anuncia licitações para oito concessões florestais em larga escala. Uma delas em Maués, região conhecida por seu potencial mineral, inclusive ouro, mas com muita vida animal.

Se não estiver fazendo alarde de algo que ainda não está desenhado em projeto, o governo  pode  colocar em risco uma das regiões mais delicadas do bioma amazônico.

Até pelo fato notório de que o interesse do setor privado em explorar minérios e madeira na Amazônia é enorme. Porém, os compromissos sociais e ambientais ficam para o governo resolver. 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.