Siga o Portal do Holanda

Rede Calderaro negocia compra do Amazonsat

Publicado

em

O Amazonsat pode ser vendido para o grupo Calderaro. Os empresários Dissica Valério e Phelippe JR discutiram a transação pelo menos em duas ocasiões na sede da emissora em dezembro passado e em outros encontros na casa de Daou. A proposta é de compra e só não foi concluída por oposição de  familiares de 'Phelipinho', que vêem o Amazonsat como o espírito do patriarca Phelippe Daou, já falecido. Mas nas últimas semanas surgiu a ideia de uma sociedade com divisão de cotas. As negociações continuam.

É a primeira emissora do Grupo Rede Amazônica a ser  objeto de negociação. Mas as afiliadas em Rondônia e Amapá também tem propostas de compra de outros grupos interessados especialmente na geradora de programas, a Rede Globo.  O grupo Rede Amazônica entrou em crise desde a morte de  seu fundador, o jornalista Phelipe Daou.

CAMBURÃO DE VOTOS

O grande ausente na comemoração dos 29 anos da DPE em sessão especial na assembleia Legislativa do Amazonas, foi o ex-chefe do órgão e atual vice-governador Carlos Alberto Almeida. Os defensores comemoram a marca de 1 milhão de atendimentos a cidadãos e cidadãs carentes somente nos últimos três anos.

Foi ‘montado’ nesse camburão de votos que Carlos Almeida entrou de cabeça na campanha de Wilson Lima, conquistando de saída o cargo de vice na chapa e grande protagonismo no governo.

Mas, se estava preparado para ser defensor público, na administração pública revelou que só conhece mesmo a área jurídica, deixando a saúde mergulhar num caos de interesses alheios.

Ontem, nas homenagens com direito a placa comemorativa, muitos defensores foram agraciados e receberam elogios, mas ele não foi lembrado.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.