Siga o Portal do Holanda
Bastidores

A prisão da Digital Influencer e o 'julgamento' do delegado

Publicado

em

O delegado da Polícia  Civil Fabio Silva tentou uma explicação tardia para o excesso cometido no dia anterior, quando divulgou vídeo ofensivo na internet, chamando uma digital influencier  de “caboclinha feia”. O delegado poderia, caso fosse responsável pelo  inquérito policial,  discorrer sobre o caso, explicar o envolvimento da menor em suposto crime de roubo, os fundamentos da ação movida contra ela e realizar análises da tipificação formal e material da infração penal cometida. Mas nem isso era.

Não é o responsável pelo inquérito, se imiscuiu em assunto que não lhe dizia respeito, apenas a título de promoção pessoal e na ânsia de vender  um “livro”, que agora, como ele mesmo diz,  em novo video depois da veiculação de matéria pelo Portal do Holanda, está saindo mais…

 

 

A Corregedoria da Policia Civil do Amazonas  se manifestou dizendo que abriria uma investigação. Boa vontade há, mas esse tipo de investigação não evolui em uma instituição marcada por forte corporativismo.

Ademais, cabe levantar várias questões sobre a live que o delegado divulgou:

1- Fez um julgamento da aparência de uma menina que não estava sendo presa por ter o perfil de muitas mulheres nascidas do cruzamento de raças, caso tipicamente amazônico.

2-  Ser filha de uma catadora de lixo apenas mostra que a menina tem uma origem humilde, mas digna. Se errou, que pague pelos erros, não por ter os cabelos encaracolados ou a aparência que o delegado não esperava.

3- É  questionável a motivação que levou o delegado a se manifestar da forma como fez: deselegante, preconceituosa, igualado-se a tudo o que de boçal e doentio há nas redes sociais, com gratas exceções, mas em sua maioria gente descarregando suas frustrações em um nível intolerável,

4- Que um delegado tenha o livre convencimento técnico-jurídico sobre um inquérito, isso é louvável. Mas como já dissemos, nem autor do inquérito  era, e as considerações que fez atentam contra o bom senso, agridem os amazônidas e se comparam ao lixo que infelizmente  contamina as redes sociais.

5- O delegado parece não ter espelho em casa. Tem aspecto tipicamente amazônico. Alguém poderia baixar ao nível dele e dizer que se trata de um caboquinho feio.

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


1MinutoNerd: DIA DO ORGULHO NERD: VIVA A EXPERIÊNCIA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.