Siga o Portal do Holanda

Polícia e Detran atrapalham festa da alegria em Manaus

Publicado

em

As autoridades de segurança do Amazonas ainda não compreenderam que o trânsito precisa de paz, não de homens armados ‘até os dentes’ tratando cidadãos como se fossem inimigos públicos. Carretas do Detran de ‘prontidão’ para rebocar carros de quem está brincando. Não bebendo ou bebendo fora dos veículos.

Bem ao gosto do atual secretário, a segurança pública transforma o carnaval nos blocos da cidade em ‘praças de guerra’, com  fuzis e escopetas  apontados para intimidar pessoas.

O governo que prometeu caminhar de “mãos dadas com o povo” coloca o folião, que é povo, na mesma categoria de bandidos perigosos, vigiados pelas tropas de choque e rocams.

A paz no trânsito que se espera deve ser uma iniciativa dos órgãos de segurança, com informação, orientação e educação. E isso não se faz com armas pesadas contra o peito.A ideia do disk pileque foi boa, mas  ficou na teoria. 

Não existe razão para demonstrações ostensivas de força armada contra pessoas que se divertem na maior festa popular do país, que é inclusive patrocinada pelo próprio governo.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


1MinutoNerd: DIA DO ORGULHO NERD: VIVA A EXPERIÊNCIA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.