Siga o Portal do Holanda
O que vão dizer de Wilson Lima daqui a 5 anos ?

O que vão dizer de Wilson Lima daqui a 5 anos ?

Publicado

em

O governador Wilson Lima recuou do reajuste de mais de 250% a um pequeno grupo de servidores. Recuou diante da pressão da opinião pública e da pronta ação dos órgãos de controle. O “mimo” concedido aos  servidores  desconstruiu o discurso da “crise financeira”, que justificava uma certa paralisia da administração, e expôs as entranhas de um governo que precisa dar-se conta que não pode agir nas sombras.

O recuo restabelece limites que a lei já impunha ao governo, mas não apaga o crescente  sentimento de que o amazonense foi vitima de um estelionato eleitoral.

VISIBILIDADE DO GOVERNADOR

Wilson  Lima precisa entender a dinâmica de um governo e suas armadilhas. Entender que agora não é mais um pequeno grupo de telespectadores que o vê na telinha de uma emissora secundária,  mas todo um Estado, que avalia seus atos. Mais do que nunca está visível.

O que não existe mais é sua capacidade de  sedução que contagiou o eleitorado em 2018. O Wilson de agora é seduzido -  pelo bajulação, pelos falsos amigos, pelas benesses que o poder oferece.

O BARCO DE WILSON LIMA

Wilson Lima, se quiser deixar uma biografia que orgulhe seus filhos, tem que mudar. E mais que isso - tem que governar - longe de grupos de interesse  e da influência autoritária de quem  quer mandar mais do que ele.

A aposta ainda  é que o governador  vai  acordar e assumir esse barco no qual estão todos os amazonenses.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.