Siga o Portal do Holanda

O que ’abunda’ na 'Banda da Bica' não é humor

Publicado

em

Resumo da Coluna

  • Bica confunde humor com mau gosto
  • Marchinha de carnaval revela alinhamento com direita
  • Biqueiros pretensiosos

São sempre polêmicas as marchinhas da Bica,  conhecida como ‘Banda do Armando’.  Mas nunca, como agora,  pela mediocridade da letra e pelo indisfarçável alinhamento ao pensamento da direita radical que governa o país. Mais uma prova de que os bons tempos da banda acabaram. Seus poetas morreram ou desertaram. Os que ficaram confundem humor com mau gosto.

‘Abunda’ compadrio, arrogância, incompetência. A suposta defesa do meio ambiente, que a marchinha sugere encarnar,  na verdade é uma tentativa de desconstruir o discurso politicamente correto de Greta Thunberg, tratada como “Pirralha”. Os aurores poderiam ter mencionado Jair Bolsonaro, autor do termo ofensivo a  ativista sueca… mas o alinhamento não permitiu…

E os biqueiros são pretensiosos ao justificar o tema escolhido: “carnaval  é ’bom humor, ironia e sarcasmo”, tudo o que a letrinha da Bica não tem...

 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.