Compartilhe este texto

O nome para a prefeitura de Manaus


Por Raimundo de Holanda

20/02/2024 21h48 — em
Bastidores da Política


  • Wilson Lima mantém um namoro conflituoso com o atual prefeito e candidato à reeleição, David Almeida. Entre tapas e beijos eles vão se entendendo…

O governador Wilson Lima vai esperar abril para anunciar o nome que ungirá para disputar a prefeitura de Manaus. Colado em Wilson está o deputado Roberto Cidade, presente nas inaugurações de obras e sinalizando que pode ser um porto seguro para as ambições do governador em 2026. 

Mais do que um postulante à disputa, Cidade é peça chave no jogo de poder. Sem trocadilhos, seu papel  é da dama no xadrez que começa a ser jogado e  no qual tem a função de defesa e  ataque. 

Numa situação excepcionalíssima, agora discutida nos bastidores, ele, como presidente da Assembleia Legislativa,  pode eventualmente assumir o governo em caso de renúncia do vice-governador Tadeu de Souza.

Em que circunstância isso ocorreria, são coisas da política, tecidas nos porões do  poder.

Como vice não se cria em nenhum governo, essa possibilidade, embora um tanto fantasiosa, existe, e é  aventada nos círculos da politica amazonense.

Apesar do assédio de “Robertinho”, e da  importância  que ele adquiriu no processo em gestação, Wilson mantém um namoro conflituoso com o atual prefeito e candidato à reeleição, David Almeida. 

Entre tapas e beijos eles vão se entendendo. Quando abril chegar, Wilson vai ter que fazer escolhas, mas até lá muita coisa terá mudado e muito provavelmente caminhe ao lado de David.

Siga-nos no

ASSUNTOS: David Almeida, eleições 2024, Wilson Lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.