Siga o Portal do Holanda

O depoimento da primeira dama

Publicado

em

O depoimento da primeira dama Elizabeth Valeiko, mãe de  Alejando Valeiko, não  foi o último capitulo dessa história que, segundo a policia, envolve ao menos três crimes - assassinato, violação da cena do crime,   “sequestro e ocultação de cadáver. E há sinais de que as investigações não vão parar. Falta pingo nos is, que a policia procura. Mas uma coisa ficou certa: Elizabeth Valeiko está fora de qualquer  suspeita de participar  dos crimes praticados na casa do conjunto Balvedere  dos Pássaros, na noite fatídica daquele  domingo, 29 de setembro. Entretanto é alvo da imprensa e isso tornou o depoimento desta segunda-feira um lamentável “espetáculo”.

A mídia está excitada: o comportamento de repórteres na saída da primeira dama da delegacia,  demonstrou que o caso desperta um inusitado interesse da opinião pública, que os jornalistas querem saciar. Mas a presença de familiares da vítima, portando faixas e cartazes pedindo justiça, é o componente político dessa história que ainda vai render muito.

A questão é quem estimula ou financia essas pessoas?

Já é constrangedor ir a uma delegacia, imaginem a pressão externa de um grupo que não entende que o que a policia está fazendo nada mais é do que ouvir testemunhas e chegar  a uma conclusão sobre o crime. Concentrar  na primeira dama  todo rancor que ficou desse episódio não é apenas injusto. É desumano.

Valeiko  pecou por ser mãe e foi vitima indiretamente,  vítima de uma tragédia que atingiu um filho, suspeito de assassinato. Assim como a mãe do engenheiro assassinado, cuja perda é irreparável. Mas não dá para medir o sofrimento de lado a lado, mas dá para  as pessoas refletirem que a policia faz seu trabalho exatamente para que o poder judiciário, de posse de um inquérito criteriosamente feito, nomeie um juri e estabeleça as punições necessárias. É aí que reside a justiça. Somente aí. 


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.