Siga o Portal do Holanda
E o Guedes ferrando com o Amazonas

Na defesa da ZFM, falta um telepronter para Wilson Lima no palco de Brasília

Publicado

em

Uma lição do passado que Wilson Lima deveria aprender e praticar agora. Quando Paulo Nery transmitiu o governo para Gilberto Mestrinho, em 1983, disse que o Estado estava endividado e ingovernável. GM ouviu e agradeceu pelo aviso, e a partir dali começou a governar.

Não falou mal de ninguém, mas em pouco tempo a Seduc tinha livros, cadernos e fardamento escolar. Quando lhe perguntaram como fazia, disse: “Eu sei governar, me realizo fazendo isso.”

Wilson se elegeu com uma ‘estória’ inventada por ele, de implantar novas práticas de governo que em pouco tempo tirariam o Amazonas da crise. Até agora mostrou que não sabe governar.

Pior, não tem tino administrativo nem visão econômica. Não está preocupado com o destino do Amazonas ante as ameaças à Zona Franca. Falta-lhe o telepronter no palco de Brasília.

Por aqui vai tocando mal um governo onde não falta dinheiro; sobra, porém, incompetência no chefe. Sem saber como criar novas práticas, aplica das velhas práticas o que há de pior.

Deixa o governo sem leme no redemoinho, sem enxergar uma saída. O perigo maior é que todo o povo fique tonto e ‘deixe as coisas pra lá’. Afinal, a propaganda diz que está tudo ótimo.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.