Compartilhe este texto

A morte veio morar na esquina. E a gente fica só espiando...


Por Raimundo de Holanda

13/10/2020 4h48 — em
Bastidores da Política



Em tempos de pandemia a coluna praticamente tornou-se um obituário.  A morte veio morar na esquina, no endereço de nossos amigos. E tornou-se tão comum que dificilmente alguém pergunta por outro alguém que a resposta não seja : ’morreu”. 

 Mas morreu de quê ?  Poucas vezes se transmite e verdade porque a causa real não está nos atestados de óbito. Embora consequência de Covid, lá o que constam são  complicações respiratórias, falência múltipla dos órgãos, ataque cardíaco fulminante provocando por trombose.

Em uma  semana foram 35 mortes confirmadas por Covid no Amazonas e outras 33 que estavam represadas pela Fundação de Vigilância Sanitária.  No total, são mais de 4,2 mil mortos pela doença no Estado em menos de sete meses. 

 Somente nesta segunda-feira, os óbitos chegaram a 8, o mesmo do dia anterior.
O que incomoda é o conformismo da população com tudo o que está acontecendo, O que incomoda é alguns políticos tirando proveito da pandemia nesta eleição, o que incomoda é não fazer nada, os amigos irem desaparecendo e a gente perceber que o valor da vida foi trocado por outros valores…

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.