Siga o Portal do Holanda

A mexida que Bolsonaro deu na cadeirinha dos bebês

Publicado

em

O Código Nacional de Trânsito é a Bíblia de um estado opressor, que condiciona o cidadão a agir motivado pelo medo - medo de ser multado, medo de ter o veículo apreendido, medo de perder a carteira de habilitação. Impõe ao cidadão que dirige uma obediência canina. Mesmo assim os acidentes com mortos e sequelados são milhares todo ano. Fora dos olhos das autoridades e longe dos radares o motorista burla  esse código porque não lhe ensinaram a ter responsabilidade, cuidado com a vida dos outros, cidadania.

A decisão do presidente Jair Bolsonaro - de  tornar opcional o uso da cadeirinha para crianças de até 7 anos é positiva, na medida em que faz uso da advertência para despertar no outro o sentido da responsabilidade com a vida. Falta isso ao brasileiro - liberdade de decidir, de escolher o que é melhor para os filhos.

Seguramente pais responsáveis vão continuar com a cadeirinha.

Nem sempre dá para concordar com Bolsonaro, mas dessa vez ele pontuou positivamente. E ganhou espaço na mídia, abrindo um  debate que tem vários lados, mas não deixa de ser salutar para a transformação da sociedade.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: DRA. DEBORA LAREDO JEZINI, ENDOCRINOLOGISTA UFAM


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.