Compartilhe este texto

Longe de Arthur...


Por Raimundo de Holanda

28/04/2017 21h44 — em
Bastidores da Política



Homero de Miranda Leão Neto deixa o comando da saúde municipal depois de três anos no cargo. Nos últimos 35 anos dedicou pelo   menos 33   ao sistema de saúde com breves passagens na iniciativa privada. Na vida pública seguiu os passos do avô, o poeta e político Homero de Miranda Leão, de quem herdou a veia política, o jeito educado e conciliador. Acompanhou o prefeito Arthur Neto nos três mandatos. Até Arthur se tornar insuportável... Outros aliados fiéis do prefeito também estão de malas prontas...

A ONDA VERMELHA

A ‘onda vermelha’ do PT cobriu ruas das capitais brasileiras. Um dos itens mais importantes do chamado ‘aparelhamento’ do Estado proposto pelo governo Lula, a dominação das centrais sindicais e dos sindicatos de trabalhadores volta a funcionar, agora contra o Estado. Bandeiras e camisetas vermelhas, incêndios nas vias públicas, paralisação de serviços essenciios, violência foram as marcas mais evidentes.
Mas o que se esconde por trás dessa movimentação? De um lado, a tentativa de ‘ressuscitamento’ do PT após sua queda do governo, motivada pelo desmascaramento da suposta moral petista.
De outro, o início de uma pré-campanha ‘estilo PT’ onde os ingredientes são a agitação social e a desconstrução dos adversários. Tudo para impulsionar o nome de Lula como pré-candidato à Presidência em 2018.

EXCESSO DOS RODOVIÁRIOS

Além de desrespeitar uma decisão da justiça trabalhista, os rodoviários agiram ontem com irresponsabilidade, ‘abandonando’ os ônibus pelas ruas com o objetivo de fugir de qualquer ação da polícia de trânsito.

ESTADO ISLÂMICO

Missionários paquistaneses passaram vários dias em Iranduba mantendo contato com  muçulmanos locais, com o acompanhamento do Centro Islâmico do Amazonas. A visita do grupo não deixou de assustar e causar comentários nas redes sociais.

Alguns chegaram a postar que eles estavam implantando um núcleo do Estado Islâmico no Amazonas.

 PT APOSTA EM WALDEMIR
 
Com 174 dos 300 delegados do partido no Amazonas, o sindicalista Valdemir Santana e o deputado Sinésio Campos devem ser os vencedores da eleição de amanhã para o diretório municipal. Aliados pela dominação do partido, tem como principal adversário o deputado José Ricardo.A aliança vale para a eleição de Sinésio ao comando estadual, na próxima semana.

Siga-nos no

ASSUNTOS: arthur virgilio, miranda leão

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.