Siga o Portal do Holanda

Lobistas assediam empresários na Susam e usam nome do governador Wilson Lima

Publicado

em

Grupos de interesse começam a agir dentro da Secretaria de Saúde. Os afagos são feitos diretamente a fornecedores, com ofertas de facilidades na agilização de contratos. A contrapartida exigida é  que assusta porque transforma o que é público em privado ou particular. O nome do governador Wilson Lima é citado  nas tratativas, mas os fornecedores resistem.

O caso ja chegou ao secretário Carlos Alberto, que teria pedido esclarecimentos ao governador.  Um assessor de Wilson Lima e um  lobista conhecido na cidade por ter nome derivado de ligas metálicas estariam no centro do problema.

SABOR DO VENENO

A vida de Luiz Castro na oposição era boa. Agora que mudou de lado  as pedradas estão minando suas pretensões políticas. Está provando de um veneno que utilizou contra diversos governos, mas nunca havia sentido seus efeitos. Não é fácil ser situação, especialmente quando o governo não existe ou é ausente.

MAYARA RESPONDE COM PROJETO

A “guerra” entre o secretário Luiz Castro e a família Pinheiro, iniciada durante o caso do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, esquentou com a reação da deputada Mayara Pinheiro a uma declaração de Castro de que a eleição dela era suspeita.

Mayara retorquiu da tribuna da Assembleia e anunciou um projeto anticorrupção para o Amazonas, ganhando apoio dos deputados presentes pró e contra o governo.

@@@

Entre outros pontos, a proposta impede empresas envolvidas em investigações de atos ilícitos do governo, de participarem de licitações ou serem contratadas sem processo licitatório.

@@@

Nesse particular, o endereço é a Seduc, gerida por Luiz Castro, que tem sido alvo de denúncias diárias de falta de lisura em processos de contratação de compras e serviços para o setor.

REPÚDIO A CASTRO

O ataque de Castro a Mayara foi considerado pelos colegas dela como “um ato covarde” e resultou em uma Moção de Repúdio “ao comportamento leviano e imoral” do secretário.

 A ‘manutenção’ de Castro na Seduc começa a ficar perigosa demais para o governo de Wilson Lima, que por causa dele perde visivelmente apoio em sua própria bancada de sustentação.    

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.