Compartilhe este texto

Henrique é pré-candidato ao governo e revela trama que levou à sua cassação em 2017


Por Raimundo de Holanda

17/02/2022 21h16 — em
Bastidores da Política



O ex-vice governador do Amazonas, Henrique Oliveira, revelou à coluna que é pré - candidato ao governo do Amazonas pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). É o quarto nome a manifestar disposição de disputar o governo, mas motivado pelo desejo de recontar a história de sua cassação em maio de 2017, juntamente com o ex-governador José Melo.

“Houve uma injustiça histórica em torno de minha cassação e do Melo, e que precisa ser reparada. “Posso não ganhar, mas  essa história será reescrita durante a campanha", disse Henrique.

"Os que tramaram no submundo da politica, forjando mentiras que o próprio Tribunal Superior Eleitoral admitiu depois de nossa cassação, terão  os nomes revelados e cabe aos eleitores fazer um julgamento. Espero que consigamos convencê-los de que essas pessoas precisam ser expurgadas da vida pública, por mentirem, fraudarem, criarem fatos  alternativos,  situações inverídicas, atrapalhando a vida pessoal de quem governava e a vida coletiva de toda uma população bombardeada com informações falsas sobre compra de votos".

Mas o Henrique Oliveira, pré-candidato, não é o Henrique Oliveira que assumiu recentemente e direção do PROS.  O Henrique  que está presidindo o PROS é um cientista social, que chegou em Manaus  para organizar o partido e definir os candidatos ao governo, a deputado estadual e federal.

Henrique (o de Manaus)  diz que o PROS, ao contrário do que vem sendo divulgado, não se afastou do governador Wilson Lima. No vídeo acima, revela a estratégia do partido no Amazonas para as eleições deste ano. Vale conferir.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.