Siga o Portal do Holanda
Professores vão parar

Greve na educação coloca governo Wilson Lima em xeque

Publicado

em

A greve dos professores marcada para iniciar nesta segunda -feira será um teste de fogo para o governo do Amazonas. Primeiro porque mobiliza uma categoria de 30 mil educadores; segundo porque impacta na vida de 500 mil estudantes; terceiro porque mexe com o dia a dia de centenas milhares de famílias, que contam com a escola para os pais se dedicarem ao trabalho. E mais importante: afeta a vida de crianças pobres, que vão à escola  motivadas pela merenda escolar.

As negociações entre sindicato e governo fracassaram pela falta de habilidade do governador Wilson Lima e a maneira solitária (e descompromissada) com que  administra um estado complexo, cheio de demandas e vícios.

O que chama a atenção é a mudança de comportamento do Wilson da campanha eleitoral, se projetando como o novo no qual o eleitor podia apostar para resolver seus problemas, e o Wilson governador, preso a grupos de interesse, isolado dentro do próprio governo e comprovadamente despreparado para o cargo.

É possível que surjam fatos novos nesta segunda, que levem a uma retomada das negociações . Mas o governo teria que ter informação, que lhe falta, inteligência (que se existe é mediana) e vontade política  - que não tem - de restabelecer o diálogo com a categoria.

Essa é uma greve que se não for resolvida nesta segunda-feira destruirá   o pouco da reputação que resta de um governo que só tem 100 dias, mas que está claramente se desconstruindo ou desmanchando.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ESTREIAS COM PIPOCA: VINGADORES: ULTIMATO

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.