Siga o Portal do Holanda

Governo quer implodir Zona Franca em troca de um ‘mensalinho’ para o Amazonas. Vale a pena ?

Publicado

em

O doutor em economia da FGV, Samuel Pessoa, defendeu a unificação dos impostos  que eliminará os incentivos fiscais na forma atual.  Ele, que é do 'time'de Paulo Guedes, e Bolsonaro. propõe criar uma receita verde para manter a floresta em pé.Uma espécie de ‘mensalinho' de alguns  bilhões para não desagradar os amazonenses. Vale a pena? Confira :

Nos últimos meses Zona Franca se tornou o alvo predileto do ministro Paulo Guedes e seus seguidores. A toda hora surge um ‘zarolho’ com uma proposta revolucionária para quebrar a vinculação do modelo aos incentivos fiscais federais, legalmente amparados pela Constituição.

Com suporte da Folha de S. Paulo, que abre espaços generosos para atacar o  modelo econômico, a ‘teoria’ de Guedes de que a ZFM impedirá a reforma tributária se espalha.

O último paladino na luta contra o dragão dos incentivos, o doutor em economia da FGV, Samuel Pessoa, mostrou a cara no domingo, ‘simplificando’ o corte de incentivos ao extremo.

Para ele, a simplificação dos impostos (unificação) eliminará os incentivos na forma atual. E a fórmula para a ‘cura’ também é simples: criar uma receita verde para manter a floresta em pé.

A proposta simplificadora de Pessoa é mais ou menos  essa: o Amazonas abre mão dos incentivos e Paulo Guedes cria uma ‘mesada’ de R$ 85 bilhões/ano, para compensar o que a ZFM gera. Um 'mensalinho', para não ser ingênuo e abrir os olhos daqueles que já se sentem atraídos pela ideia. 

Por enquanto é apenas uma teoria lançada pela velha inimiga “Folha”; mas vai que Paulo Guedes  está por trás dela, numa tentativa , mais uma, de tirar o prato e colocar ilusões sobre a mesa dos amazonenses? A probabilidade de que esteja por trás dessas ideias absurdas é grande. Ele e o presidente que o Amazonas ajudou a eleger.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.