Siga o Portal do Holanda

Governo tropeça na expertise e cai na esperteza

Publicado

em

O governo do Amazonas chega aos 125 dias ainda sem uma direção definida e com muitos setores atuando fora do eixo. A nova forma de governar posta em prática, peca justamente pela falta de  experiência de comandantes novatos.

Nota-se na atual administração uma certa confusão entre a expertise e a esperteza, que são dois substantivos que definem competências e qualidades, porém um tem seus desvios.

A expertise de ‘tarimbados’ técnicos do governo, competentes e especialistas em suas áreas, está sendo desprezada, em nome da esperteza de outros, que vêm  atropelando requisitos legais na formatação de contratos e avançam sobre o erário,  comprometendo o governo como um todo. 

O exemplo mais recente é o contrato sem licitação, da Fundação Estadual do Índio para aluguel de carros de uma locadora a um custo de R$ 2,5 milhões. 

A fórmula de governar com os que na oposição combatiam tenazmente o governo, como sempre está se revelando ineficaz. O porquê é simples: falar é fácil; fazer é bem mais difícil.

O governo ignora o limite conceitual entre o saber e o saber-fazer, que é tênue e contextual. Aí é que se ‘complicam’ com a realidade os espertos que se inspiravam em teses e falácias.

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


1MinutoNerd: DIA DO ORGULHO NERD: VIVA A EXPERIÊNCIA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.