Siga o Portal do Holanda
FVS represa dados e barreira de mortes por Covid no AM rompe em agosto 371 mortes por Covid no mês

FVS represa dados e barreira de mortes por Covid no AM rompe em agosto

Publicado

em

  • O uso politico da Vigilância Sanitária ajudou a  mascarar uma situação ainda crítica, mas no limite não impediu que os números rompessem a barreira imposta pela censura a dados e se somassem a um mar de abusos cometidos contra cidadãos indefesos, seja pelo desprezo com a vida, seja pelos negócios dai decorrentes…

O  Amazonas encerra agosto com  371 mortes por Covid - das quais  299 de uma suposta recontagem do período mais crítico da pandemia. Agora são 3.649  óbitos desde  que o vírus começou a se disseminar pelo Estado.

A Fundação de Vigilância   Sanitária reconhece que nos últimos 30 dias 71 pessoas foram a óbito pelo Coronavirus, mas dá pouca ou nenhuma explicação sobre as outras 299 mortes agora reveladas. Ainda que se considere apenas as 71 vítimas fatais da Covid no mês, esse número ainda é alto.

 A FVS represou dados e foi ao limite. Essa divulgação tardia dos números reais de mortes diárias pelo coronavírus  revela a um só tempo incompetência na tarefa básica de  “proteger a saúde da população”,  peca  por uma informação precária de  dados, falha na fiscalização e avaliação do problema sanitário gerado pela Covid. 

O uso politico da Vigilância Sanitária é evidente, um desserviço à saúde, um desrespeito aos que sofreram com a morte de parentes e os velaram, sob risco de contaminação.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.