Compartilhe este texto

FRAUDE: Malandragem com o bolsa família no Amazonas


Por Raimundo de Holanda

08/08/2016 23h32 — em
Bastidores da Política



O Ministério Público Federal está exigindo que os prefeitos dos municípios do Amazonas passem um pente fino nos cadastros do Bolsa Família, pelos indícios de fraude  já  identificados  e que teriam  permitido que  pessoas de posse , inclusive servidores públicos,  recebessem  o beneficio de 2013  a 2016. Há ainda a suspeita de que os cadastros de pessoas fora do limite de extrema pobreza tenham cunho eleitoral.  No total, o Amazonas tem  334 mil famílias cadastradas e que recebem o beneficio. De  janeiro a julho deste  ano foram gastos com o programa no Estado  R$ 50 milhões. Dinheiro que foi em grande parte para famílias pobres, mas também molhou o bolso de muito malandro com o incentivo e a vista grossa de alguns prefeitos.

 AMAZONAS VOTA PELO IMPEACHMENT

Enquete realizada pelo jornal O Globo aponta que de um total de 81 senadores, 44 declararam voto favorável ao parecer da comissão especial que recomenda o impeachment definitivo da presidente Dilma Rousseff (PT).

@@@

Dois desses senadores representam o Amazonas no Congresso Nacional: Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (PMDB). A terceira representante, Vanessa Grazziotin (PCdoB), figura entre os 16 que contestam o impeachment.

SAIBA POR QUE BRAGA MUDOU DE OPINIÃO SOBRE  DILMA

O senador Eduardo Braga foi um dos últimos ministros do PMDB a deixar o governo Dilma. Ele se manifestou contra a abertura do processo de impedimento  e condenou o rompimento do PMDB com a presidente. Mas não sabe viver fora da sombra do poder. Agora, diante do inevitável afastamento de Dilma, de quem foi líder, ministro de governo e seu “melhor amigo”   vai votar   pelo afastamento da presidente.

FICOU A DECEPÇÃO DO AMIGO LULA

Quem anda decepcionado com Braga é Lula, que abriu todas as portas para o senador do Amazonas em Brasília. Foi de Lula a proeza de colocar Braga entre os caciques mais influentes do PMDB e abrir clareira para que o senador ocupasse espaço  no centro do poder, ao pedir a Dilma que o nomeasse ministro das Minas e Energia.

POUCO SIMPÁTICA, MAS COERENTE

Pouco simpática, mas coerente com suas ideias, Vanessa Grazziotin (PC do B) ganha notoriedade, pela forma firme com que defende a presidente e pelo fato de não  ser uma “maria vai com as outras”, nem trair seus ideais nem seus amigos.

 REALINHAMENTO NO INTERIOR

Em várias municípios do Amazonas as convenções partidárias, encerradas dia 5, não foram suficientes para definir o quadro definitivo das disputas municipais majoritárias.

@@@

Em Nhamundá, por exemplo, no baixo Amazonas, o vereador Marcinaldo Santos (PMN) renunciou ontem a sua candidatura a prefeito em favor de Israel Paulain (PMDB), da coligação “Cuidar Bem das Pessoas”.

@@@

Israel agora vai contar com um amplo leque de apoio constituído pelos partidos PMDB, PMN, PSDB, PT, PDT, PPS, PTdoB, PEN e  PRTB.

BIOMETRIA CIDADÃ

O Governo Federal pretende usar a biometria para identificação do cidadão brasileiro quando este buscar alguma informação do seu interesse armazenada nos bancos de dados do governo ou em algum serviço em meio eletrônico.

@@@

Para tanto, vem mantendo negociações com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já detém as informações biométricas armazenadas de milhões de eleitores brasileiros.

@@@

A novidade foi divulgada por Marcelo Pagotti, novo secretário de Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento. Com a base de dados já implementada pelo TSE, o governo acredita que o uso da biometria seja uma forma mais popular e segura para que o brasileiro possa dispor das suas informações 

Siga-nos no

ASSUNTOS: dilma, Eduardo Braga, impeachment

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.