Siga o Portal do Holanda

Famílias de criminosos mortos em presídio devem ser indenizadas ? Amazonino diz que não. E você, concorda?

Publicado

em

O governador Amazonino Mendes bateu o martelo: não vai pagar indenização alguma para familiares de presos mortos em confronto de facções criminosas nos presídios do Amazonas. A decisão se contrapõe ao desejo do candidato Wilson Lima,  de fazer “cumprir a Lei”. O principal defensor do pagamento é o  vice de Lima, Carlos Alberto Almeida Filho, que advoga a causa das famílias de 54 presidiários mortos em conflito entre facções  criminosas   em presídio do  Estado em janeiro  do ano passado.  Uma conta pesada, que o governador entende que não pode ser paga pelo contribuinte. 

@@@

“Se morre um pai de família sério, trabalhador aí na rua, quem vai indenizar a família dele? Quem vai cuidar do filho dele? Agora, morre traficante, morre bandido, dentro da penitenciária e a gente vai ter que pagar? Eu não aceito”, disse Amazonino , ao ser perguntado sobre como trataria o assunto, se reeleito governador do Estado.

O PT PASSOU DOS LIMITES

O PT jogou pesado no horário eleitoral desta terça-feira, ao mostrar cenas de tortura supostamente ocorridas no regime militar.  Tudo para mostrar o risco Bolsonaro. As cenas foram fortes.  A mulher falava em vômito,  choque na vagina, estupro e sangue. O PT de Haddad passou dos limites.

@@@

Não precisava tanto. Afinal, grande parte dos brasileiros sabe para onde o País está caminhando. A proximidade do abismo está nos dois caminhos - o de Haddad e o de Bolsonaro. É um beco sem saída. As melhores propostas, os melhores candidatos naufragaram no primeiro turno. Restou o desastre…

RISCO PARA A ZFM

Fora de ‘foco’ na campanha eleitoral atual, a Zona Franca deverá, a partir de 2019, voltar ao centro das discussões políticas, vença quem vencer aqui e em Brasília. Há uma série de eventos acumulados que podem deixar o modelo à beira de um golpe.

@@@

A coluna Follow-up, de responsabilidade do Cieam, dá uma deixa preocupante em relação à insegurança jurídica que ronda o parque industrial. A ZFM “tem vivido ao arrepio da lei”.

APLICATIVO FACILITADOR

Um aplicativo, criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), facilitará a interação entre mesários e Justiça Eleitoral durante o processo de votação do dia 28. O mecanismo tornará ágil o encaminhamento ao juiz eleitoral de qualquer falha envolvendo as urnas eletrônicas.

PREFEITOS SE ENGAJAM

A onze dias da corrida às urnas no segundo turno da eleição estadual, 58 prefeitos declaram apoio à campanha do governador Amazonino Mendes. Conforme o prefeito de Autazes, Andresson Cavalcante, o apoio é uma forma de gratidão ao governador em função de investimentos feitos durante os últimos meses no interior do Estado.

BOLSA ESTADUAL

Em tempos de desemprego e o modelo ZFM descendo ladeira abaixo, o governador Amazonino Mendes (PDT) acena com a criação do Bolsa Família Estadual para  diminuir a crise social no Amazonas.

ABRINDO OS COFRES

De uma só tacada, o deputado-presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida (PSB),  vai pagar a primeira parcela do 13º salário deste ano e a data-base referente a 2017 aos servidores efetivos do Poder, que também terão elevado em R$ 100 o ticket alimentação.

REFORMA DO PLENÁRIO

Segundo David, em função da reforma do plenário Ruy Araújo, as sessões legislativas serão transferidas  para o Auditório Belarmino Lins. Ele também acena com a construção de uma passarela interligando todos os órgãos do complexo administrativo.

ERON ASSUME

Ex-comandante da Sepror, o ex-deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB) assumirá a cadeira de deputado federal na vaga de Gedeão Amorim (MDB), licenciado para voltar a comandar a Secretaria de Educação.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

LEIA A BULA: AVALIAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO AMAZONAS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.