Bastidores da Política - Falsas ‘verdades oficiais' que a imprensa do Amazonas engole todos os dias


Falsas ‘verdades oficiais' que a imprensa do Amazonas engole todos os dias

Por RAIMUNDO DE HOLANDA

15/12/2020 20h45 — em Bastidores da Política

Duas informações chegam, via assessorias,  distorcidas.  A primeira, do governador do Amazonas, Wilson Lima, ao creditar à bancada Federal   o abono com recursos do Fundeb, concedido aos professores da rede estadual,  o que não é  verdade. A bancada não interferiu em nada. Os recursos já estavam disponíveis desde o ano passado.  Valeu  a tentativa do governador de adoçar os deputados federais, mas esse  proselitismo apenas  revela o quanto está enfraquecido.

Segundo, a informação de que o prefeito eleito, David Almeida “conseguiu R$ 104 milhões para investimentos em obras na zona rural de Manaus”, o que também não é verdade.

A  questão está na  condição de agente público formalmente reconhecido, que David neste momento não tem. Para assinar convênios, contatar órgãos  federais ou internacionais, David terá primeiro que  tomar posse e com isso adquirir a necessária legitimidade para pleitear recursos da União ou falar em nome do Município  de Manaus.

Talvez fosse melhor esperar janeiro chegar para retornar a Brasília com Projetos e oferecer contrapartidas, que certamente serão exigidos.