Siga o Portal do Holanda

Facção comemora tomada de territórios em Manaus. Governo ensaia reação

Publicado

em

Resumo da Coluna

  • Governo do Amazonas anuncia a instalação de um gabinete de crise, mas uma crise instalada e para a qual, pela omissão, tem contribuído muito

Quando uma organização criminosa vem pra rua e enche o céu da cidade de fogos de artificio para provar sua força é porque as instituições do Estado faliram  ou se renderam.

As manifestações desta segunda-feira de uma Orcrim foram feitas para todo mundo ver. E se isso não é uma demonstração de força, que submete o Estado, os órgãos de controle e a polícia é o quê?

Na verdade, o motivo da comemoração era o domínio do território  de outra facção criminosa. Mas  o silêncio das autoridades é sintomático. Fecha-se os olhos a um risco maior - o de  que a façanha de tomar  hoje o  território de rivais do trafico  estimule a audácia de amanhã  invadir delegacias, tomar o governo, desconstruir todo o tecido social fundado no bem comum, na lei, na ordem e na justiça.

O Governo anuncia a instalação de um gabinete de crise, mas uma crise instalada e para a qual, pela omissão, tem contribuído muito.

O risco é aumentar a crise e aprofundar o caos.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.