Siga o Portal do Holanda
Cidadãos de segunda classe

Em troca de alguns dólares, governo humilha brasileiros

Publicado

em

Americanos, canadenses, japoneses e australianos poderão visitar o Brasil sem a necessidade de visto, mas os brasileiros terão que passar por uma rígida triagem para visitar esses países. A questão é simples: os brasileiros são “ladrões e canibais”, como disse em fevereiro passado o ministro da Educação,   Ricardo Vélez Rodríguez, ou, como afirmou anteontem Eduardo Bolsonaro, filho do presidente do Brasil, “são uma vergonha”por tentar viver ilegalmente nos EUA.  Nem todos. Mas a falta de reciprocidade coloca todos os brasileiros sob suspeita. E quem acusa é o próprio governo do País.

Bolsonaro  na última eleição obteve  81,7% dos votos válidos no segundo turno  de  brasileiros, legais ou não, residentes nos EUA.  Esqueceu desse detalhe.

Esqueceu também que governa um país que creditou a ele  a possibilidade de mudança, de redenção, de reconhecimento e de respeito internacional.

Segue na contramão do que o povo esperava dele. Em troca de alguns dólares  que entrariam com o incremento do turismo deixa os brasileiros na condição de escória.

Seus filhos, cegos pelo poder, têm outra visão. Eduardo Bolsonaro vê a questão por esse prisma:  “Nós, brasileiros, é que vamos ser espertos e vamos pegar os dólares dos turistas americanos, japoneses, australianos e canadenses”. Onde chegamos ?


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.