Siga o Portal do Holanda
SEM FORO

David perde a blindagem e já é alvo de investigação

Publicado

em

Investigado por contratos suspeitos realizados durante sua gestão como governador interino, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida, tenta influenciar a eleição de seu sucessor na Aleam. Busca   preservar interesses e criar uma blindagem que o preservaria  de eventuais injunções dos órgãos de controle. Mas falta o principal: capital politico que se esgota cada vez mais  à medida em que se aproxima a nova legislatura, da qual não fará parte.

Sem mandato, fica vulnerável e sem foro especial para contestar acusações de improbidade que poderão colocá-lo no grupo de inelegíveis em 2020, quando serão realizadas eleições municipais.

OBSESSÃO PELO PODER

Obcecado pela ideia de ‘dividir’ a governança do Estado, David quer construir um sucessor capaz de negociar vantagens com o novo governo e de proteger seus interesses políticos. E vê em Belarmino Lins uma ponte para esse objetivo. Mas a pedra no sapato de David é  o deputado Josué Neto,  que atualmente tem votos declarados para presidente. 

ALEAM E WILSON

Para o governador Wilson Lima, a eleição na Aleam será seu primeiro teste de fogo. É o poder com o qual ele terá de governar e onde precisará de força para evitar o jogo dos vetos.

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.