Siga o Portal do Holanda

Corrupto agora vai ficar sem crédito e com nome no SPC/SERASA

Publicado

em

A decisão do Tribunal de Contas do Amazonas de enviar para o SPC e Serasa os nomes de administradores públicos que tiveram contas reprovadas, foram multados e não fizeram o recolhimento de valores devidos aos cofres do Estado ,  cria uma nova  proteção à penalidade pecuniária e uma nova sanção, mais eficaz e que tem reflexo imediato na vida social, política e econômica dos maus políticos.

São dificuldades adicionais, que geralmente eram sanadas pelo famoso "jeitinho". Agora ex-gestores acusados de desvios terão restrições bancárias e ao uso de cartão de crédito, além de ficha suja nos cartórios. O passo é importante e vem num momento em que políticos driblam a lei da ficha limpa e conseguem viabilizar candidaturas.

O mérito da medida é de uma mulher, a conselheira Yara Lins,  num esforço para  resgatar bens usurpados da sociedade por ex-prefeitos e outros administradores públicos que alegam não ter bens para pagar  multas pelo desserviço prestado à sociedade.

ATRÁS DO VOTO

Os candidatos as eleições deste ano terão que convencer os eleitores a votar. Pesquisas indicam que pelo menos 40% do eleitorado está disposto a não comparecer as sessões de votação. Somente no Amazonas isso representa cerca de 900,2  mil - dos 2,386 milhões de eleitores cadastrados e aptos a votar em todo o Estado. 

VANESSA NÃO DESISTE

A senadora Vanessa Grazziotin vai tentar manter sua vaga no Senado. Apesar de um cenário negativo para ela - o PCdoB   se distanciou dos grupos que garantiram  ao partido no Amazonas  um espaço na casa legislativa. Agora, terá que marchar praticamente sozinho no esforço para assegurar mais oito anos para a senadora.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.