Compartilhe este texto

Bom policial por que morreu, ou era mesmo inocente ?


Por Raimundo de Holanda

10/03/2014 0h04 — em
Bastidores da Política



O assassinato do delegado Oscar Cardoso Filho está cercado de mistério. E também de suspeitos. Surpreendeu o cuidado dos assassinos em não atingir uma criança que estava no colo do policial nem as pessoas que se encontravam próximas dele - chamadas a se afastarem. Não é assim que age o crime organizado, nem os grupos de extermínio,  muitos dos quais a polícia conhece  bem.  

Oscar respondia a Procedimento Administrativo. Ele foi preso em outubro do ano passado e afastado das funções ao ser acusado de  tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa, extorsão e sequestro quando comandava um grupo especial ligado à Força Tarefa. À época, sua prisão surpreendeu amigos e provocou nos subordinados indignação. Eles afirmavam que Oscar teria sido vítima de uma trama.

Na nota expedida ontem, a Secretaria de Segurança ignora essa parte da vida do delegado e diz que o seu assassinato "atinge todos os policiais de bem deste Estado". Com a nota, a Secretaria admite que o delegado era inocente ou se tornou bom policial por que morreu ?  


 
 A ARENA QUE OMAR CONSTRUIU

A Arena Amazônia começa ser vista como uma conquista dos amazonenses, apesar de seu preço, mais de R$ 500 milhões - e do destino, ainda incerto, que será dado ao novo estádio após a Copa do Mundo.  Não vai ser dificil tornar o estádio rentável. "O mais complexo não é dar destino a arena, mas construir e nós conseguimos", disse ontem o governador Omar Aziz, o que revela uma preocupoaçãp do gpverno de tornar Arena Amazônia ocupada e gerando respaldo financeiro para ser, ao menos, mantida sem penalizar o contribuinte.

 ALIANÇA SELADA

Sempre juntos nos eventos oficiais, o trio Omar Aziz, Artur Neto e José Melo começa a dar o que falar nos meios políticos. Ao que tudo indica, a aliança para a sucessão estadual já está selada entre os três. Se por um lado existem articulações do senador Eduardo Braga tentando evitar a união e puxar para o seu lado as atenções de Omar e Artur, por outro vem prevalecendo a persistência de José Melo em levar adiante sua candidatura.  

TIME QUE ESTÁ GANHANDO....

Faltando ainda três meses e 20 dias para o final do prazo das convenções partidárias que selarão as alianças políticas, por enquanto vale a regra do futebol de não se mexer em time que está ganhando.

GORETH ENTRA DE CABEÇA
 
A primeira-dama Goreth Garcia entrou de cabeça nas ações de socorro às famílias vitimadas pelas chuvas da noite de sexta-feira e durante o dia no sábado. Ela está acompanhando os trabalhos pessoalmente e verificando as necessidades das famílias prejudicadas com os alagamentos, desabamentos e outras ocorrências.

@@@ 

“Entendemos o drama dessas pessoas. Infelizmente, nós não temos como dar moradia. Nós até oferecemos o aluguel social“, lamenta. A Defesa Civil municipal registrou mais de 90 ocorrências no período.

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.