Siga o Portal do Holanda
Poder sem limites

Bolsonaro avança sobre as instituições e reação é medrosa e acanhada

Publicado

em

Bolsonaro já controla, pelo menos em tese, todo o sistema de inteligência do País. As mudanças que fez na estrutura da Polícia Federal não devem servir apenas para blindar a família e os amigos do presidente. São um potencial risco para a democracia.  Transforma a PF, uma policia de estado, em  mero centro de espionagem e de perseguição de adversários do presidente.

Se a Polícia Federal for maior do que de fato parece ser, vai reagir, como instituição do estado, que vem ganhando o respeito da sociedade.

Mas o problema  não está apenas no desvirtuamento do papel da PF, está na forma como o presidente governa, sem que o sistema de freios e contrapesos funcione.

Congresso, via Centrão, se aproxima e apoia as ideias de Bolsonaro, enquanto o Supremo -  que sempre encarnou a politização da justiça ou a judicialização da política, está apático e surpreso, anestesiado  com a audácia com que  o presidente se afirma acima  das instituição de estado.

Quando o Supremo vai de fato reagir a altura das necessidades do presente? Se esperar muito, pode ser desidratado.

 

 

-




+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.