Compartilhe este texto

Arthur pode lançar chapa-cor-de-rosa à sua sucessão em 2020


Por Raimundo de Holanda

11/11/2018 20h24 — em
Bastidores da Política



É cedo para discutir eleições municipais, mas grupos políticos já estão conversando sobre possíveis alianças  para 2020. Arthur tem evitado  falar sobre o assunto...

O mandato do prefeito  Arthur Neto encerra em janeiro de 2021 e aparentemente ele não tem nome para sucedê-lo. O flerte com Marcos Rotta, seu jovem vice, durou menos de dois anos. Sem alternativa doméstica a vista, Arthur pode tentar construí-la, mas não será um secretário qualquer. Pode sair de dentro de casa. Ou da vizinhança, mas seguramente será uma mulher. Ou duas, numa chapa cor-de-rosa. 

Arthur sempre achou que as mulheres são únicas e múltiplas e colocar duas no comando da prefeitura não parece um  desafio difícil, em um momento de transformações radicais, no qual as mulheres se inserem, engrandecendo o debate por valores, por direitos e por cidadania. 

 Com 2,3 milhões de eleitores,  dos quais 1,2 milhão são mulheres, Manaus é uma cidade cor-de-rosa, mas o poder tem sido majoritariamente masculino. A mudança pode começar na sucessão de Arthur e cabe a ele ser o maestro dessa mudança

Siga-nos no

ASSUNTOS: arthur-virgilio-sucessão-muniicpal-manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.