Bastidores da Política - Amazonas transformado em Ilha da Fantasia


Amazonas transformado em Ilha da Fantasia

Por Raimundo Holanda

08/08/2020 22h30 — em Bastidores da Política

Do dia para a noite os políticos transformaram o Amazonas em uma ilha de fantasia - estimulados, em parte, pela sensação de impunidade. O espetáculo de subserviência promovido pelos parlamentares na comissão do impeachment, permitiu que as sombras do passado fossem ignoradas. A cegueira é  tão intensa que o barco voltou a navegar sem leme e sem bússola em meio a tempestade.

Seus tripulantes  surfam  entre a ingenuidade e a arrogância. E como se deuses fossem, acham que podem acalmar os ventos  apenas com um aceno. Não podem.

IMPERTINÊNCIA

Nada é tão impertinente quanto a ideia de que tudo pode caminhar como se o ontem pudesse ser apagado. O ontem é parte do problema de hoje, das consequências de amanhã.

Não há pacto, não  há trégua, não há recomposição possível dos atores do processo político sem que eles passem para a sociedade a ideia de que estão  tentando fazer remendos, costurando um tecido  corroído pelas traças.

O Tempo da razão pode ter passado para eles, mas não para a sociedade, agora mais escolarizada, mais informada, mais atenta, mais critica. E que espera o dia do acerto de contas…