Compartilhe este texto

Vale começa a pagar moradores de Brumadinho, diz empresa

Por Portal Do Holanda

18/03/2019 11h58 — em
Brasil



A Vale, responsável pela barragem de rejeito de minério que se rompeu em Brumadinho, anunciou que já está fazendo os pagamentos emergenciais do acordo preliminar ajustado com os Ministérios Públicos Federal e Estadual, as Defensorias Públicas da União e do Estado e as Advocacias do Estado e da União.

Segundo o G1 Minas Gerais, as famílias cadastradas têm direito de receber, durante um ano, um salário mínimo por adulto, meio por adolescente e o equivalente a um quarto por criança, além de cesta básica de 405 reais.

De acordo com a empresa, neste primeiro momento, 800 moradores dos bairros do Córrego do Feijão e do Parque da Cachoeira, as regiões mais impactadas pela lama da barragem, vão receber o pagamento.

Quem ainda não se cadastrou deve procurar a empresa ou os postos de registro montados nos dois distritos. O pagamento emergencial para outras localidades de Brumadinho e até um quilômetro da calha do Rio Paraopeba, de Brumadinho a Pompéu, vai ser definido em audiência com a justiça na quinta-feira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: barragem, Brumadinho, vale, Brasil

+ Brasil