Compartilhe este texto

Bombeiros remarcam para julho retomada de buscas em Brumadinho

Por Portal Do Holanda

17/06/2020 10h36 — em
Brasil



O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais remarcaram a retomada das buscas por desaparecidos no rompimento de barragem da Vale para a primeira quinzena de julho. A programação era que os trabalhos voltassem nesta quarta-feira (17), mas análises do Comitê Extraordinário Covid-19 não confirmaram segurança para a retomada das atividades.

Segundo um site de notícias do Globo, as buscas foram suspensas no dia 21 de março, após 421 dias de trabalho ininterruptos, por conta do avanço do coronavírus.

A barragem B1 da Mina Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro de 2019, deixando 270 vítimas, entre mortos identificados e desaparecidos.

Cerca de 700 pessoas participavam diariamente da maior operação de buscas do Brasil, entre bombeiros, funcionários da Vale e terceirizados. O motivo da suspensão, em março, foi evitar aglomerações.

Segundo o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quarta-feira (17), Minas Gerais tem mais de 23 mil casos confirmados de coronavírus, sendo 537 mortes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: barragem, bombeiros, Brumadinho, buscas, minas gerais, Brasil

+ Brasil