Neymar foi intimado a depor por suposta fraude na contratação pelo Barça

O astro brasileiro do FC Barcelona Neymar foi intimado nesta quarta-feira a depor ante um juiz que investiga seu suposto envolvimento em uma fraude relacionada com sua transferência para o clube espanhol em 2013, informou uma fonte judicial. O atacante vai prestar depoimento no dia 2 de fevereiro ante o juiz, que também começou a investigar seu pai, sua empresa, a N&N, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, seu antecessor, Sandro Rosell, a o próprio clube catalão.
Também são investigados o Santos e seu presidente da época, Luis Alvaro de Oliveira, junto com seu vice, Odílio Rodriguez. A procuradoria da Audiência Espanhola pediu na sexta-feia para que Neymar fosse investigado por fraude, por irregularidades na sua transferência do Santos ao Barcelona. A investigação foi aberta depois de uma queixa do fundo de investimento brasileiro DIS, por "fraude" e "corrupção".
A DIS, que detinha 40% do direitos do atleta na época, também entrou com processo no Brasil, por se sentir prejudicada na venda do jogador ao Barça. O clube catalão avaliou inicialmente a transferência em 57,1 milhões de euros, mas a justiça espanhola considera que o valor real superou 83 milhões. A DIS, que tinha, por contrato, direito a 40% da transação recebeu 'apenas' 6,8 milhões com a transferência, montante que considera insuficiente, por não ser calculado sobre o que estima ser o valor real da negociação.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: barcelona, esportes, fraude, futebol, internacional, neymar, Esportes