Compartilhe este texto

Brasileira desaparece na Espanha após pedir socorro para irmã no WhatsApp

Por Portal Do Holanda

10/12/2015 21h20 — em
Brasil



A estudante de Turismo Quellene Christiana Ribeiro, de 23 anos, está desaparecida em Barcelona, na Espanha, onde curtia suas férias. A Polícia Federal, a Interpol e a Embaixada do Brasil já foram acionadas. A Interpol deve emitir um alerta internacional sobre o desaparecimento.

Chris, como é conhecida, havia combinado com a irmã, Quelen, um código para ser usado caso ela precisasse de socorro. Quelen se desesperou ao ver que a irmã precisou utilizar o código à 1h47 de quarta-feira, 9, horário de Brasília. Desde então, a família não conseguiu mais estabelecer contato com jovem. desaparecendo em seguida. 

Segundo familiares, a gaúcha que mora em Espírito Santo estava hospedada no apartamento de um amigo que viajou para Lisboa e a deixou com as chaves do imóvel. Os dois chegaram a se encontrar no país e estiveram juntos até o último domingo, quando o empresário viajou para Portugal. Segundo a família, a estudante já havia passado 15 dias na casa desse amigo em Lisboa, no início deste ano. 



Os objetos pessoais da jovem, incluindo passaporte, ainda estão no apartamento. Ela ficaria em Barcelona até o dia 15 deste mês, e antes do sumiço estava se comunicando normalmente com a família e postando fotos nas redes sociais.

 "O celular dela estava chamando, mas ninguém atendia. E o serviço de localização não está funcionando, por isso não pudemos rastrear para saber onde ela estava", disse o cunhado de Quellene ao jornal Extra.



"A última mensagem que ela me mandou foi a palavra 'AKI' no WhatsApp, por isso estou preocupada. Pois combinamos este código caso ela precisasse de socorro e não pudesse detalhar. Um código de ajuda entre irmãs”, disse a irmã. A família está em desespero e Quelen foi ao Facebook relatar o caso, pedindo ajuda.

Um parente de Chris deve embarcar em Barcelona na próxima segunda-feira, 14, para acompanhar de perto as investigações. Ele afirmou que foi orientado a não divulgar o nome, para não atrapalhar nas buscas, e deve procurar a polícia local e a embaixada brasileira no país, além de ir aos locais em que a jovem esteve antes de desaparecer. 
*Com informações de Jornal Extra e Folha de Vitória

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: barcelona, brasileira desaparecida, chris ribeiro, Quellene Christiana Ribeiro, Brasil

+ Brasil