Barcelona vence Sevilla nos acréscimos e se mantém na liderança
Madri (AFP) - Um gol de Alexis Sanchez nos acréscimos deu a vitória ao Barcelona sobre o Sevilla por 3-2 no sábado, em um triunfo que deixa o Barça empatado com o Atlético de Madri na liderança do Campeonato Espanhol.
Numa partida emocionante, o Barcelona parecia ter o jogo nas mãos, após abrir 2-0 com Daniel Alves aos 36 minutos de jogo, e ampliar com Lionel Messi aos 30 da segunda etapa.
Mas o Sevilla não desistiu e conseguiu empatar com Ivan Rakitic aos 35 e Coke no finzinho da partida. Nos acréscimos, o chileno Alexis Sanchez acabou garantindo os três pontos para o Barcelona após linda jogada de Messi.
O craque brasileiro Neymar foi titular do Barça e jogou a partida toda, sendo muito acionado pela ponta esquerda e chegando a dar a assistência para o gol de Messi.
Com a vitória, o Barça soma quatro vitórias consecutivas e, com 12 pontos, empata no topo da tabela com o Atlético de Madri, que mais cedo derrotou o Almeria por 4-2.
Os autores dos gols 'colchoneros' foram David Villa, o brasileiro Diego Costa, o português Tiago e Raúl García, enquanto os andaluzes descontaram com Rodri e Aleix Vidal.
Atlético e Barcelona estão empatados em tudo, quatro vitórias, 14 gols a favor e quatro contra. O vencedor do confronto entre Real Madrid e Villarreal, que se enfrentam ainda neste sábado no estádio El Madrigal, também se juntar aos líderes.
Na outra partida deste sábado, a Real Sociedad (8º) ficou no empate sem gols com o Levante (9º
ASSUNTOS: barcelona, esportes, Esportes